27 de agosto de 2013

Agora viu que me perdeu e chora vagabundo ♪


Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal. Só mais um pouquinho, pensou. Uma lasquinha. Pra dormir feliz. Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia.
Tati Bernardi.


Amar é querer estar perto, se longe.
E mais perto, se perto.


Me conta de você, por onde andou, quem amou, quem esqueceu, quem você espera. Me conta mais da sua vida, quem sabe eu encontro um cantinho pra ficar. Quem sabe sou eu quem falta nesse teu coração. Me conta tudo, tenho tempo.
Caio Augusto Leite.


Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada.
 Caio Fernando Abreu.  


Hoje em dia é tão difícil ver alguém elogiando, dizendo uma palavra de carinho ou dando um sorriso cúmplice. Em compensação, julgamentos, dedos apontados, críticas e reclamações nunca estiveram tão em alta. Que pena. Falta mais sensibilidade, leveza e carinho no mundo.


Tudo me faz lembrar você, já me peguei escrevendo e do nada escrevia seu nome, ouço sua voz do nada, ouço seu nome quando tudo se faz silencio, realmente eu sinto sua falta, sinto falta do seu sorriso, de suas risadas, de suas caretas, sinto falta de mim, de quando eu era feliz e nem sabia, de quando a unica coisa que me deixa feliz estava ao meu lado, você.


Eu fui embora, e você nem se quer deu o trabalho de perceber isso. Mas em algum momento da sua vida, você vai procurar por alguém que te irá te fazer sorrir, que te de colo, que te abrace bem forte, que escute a sua musica favorita contigo, que faça sua comida preferida. Você vai procurar alguém que depois de uma briga, vá atras de você e te peça desculpas, mesmo a errada sendo você. Você vai procurar por esse alguém, e não vai encontrar, porque esse alguém, era eu, e eu não estou mais lá para você.


Enquanto eu queria segurar sua mão você queria solta-la. Quando eu queria te abraçar, você queria se soltar. Quando eu queria te cuidar, você queria ser cuidada por outra pessoa. Quando alguém te fazia chorar, era eu que enxugava suas lagrimas. Enquanto você era meu mundo, eu era só mais uma pessoa para você.


Mas, me responda algumas perguntas. Quem esteve ao seu lado quando estava tudo mal? Quem estava te esticando a mão, o braço, a perna, pra você se agarrar e se reerguer? Quem secou todas suas lagrimas quando alguém te fez chorar? Quem tava te abraçando e dizendo que iria te proteger do mundo, e de todo o mal que existe nele? Quem te mimava quando você ficava com ciumes? Quem ficou com você, mesmo depois de tanto erros e magoas? Quem disse “eu te amo” enquanto você mandava a pessoa sumir da sua vida? Quem engoliu o “orgulho” e foi te procurar? Quem te fazia sorrir com apenas uma sms? Me diz, quem?


Vou contar o que ela vê nele: Ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros. Agora vou contar o que ele vê nela: Ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.
Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário