28 de fevereiro de 2013

Eu não sou a melhor pessoa do mundo em demonstrar sentimentos.


Algumas pessoas tem medo da mentira, outras tem medo da verdade, outras tem medo de viver e outras tem medo de morrer. Já eu, tenho medo das pessoas.

“Há tantas coisas por vir, e as pessoas preferem se prender a algo que nunca existiu.”


“Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso.”
— Cazuza.


“Em inglês “I Love You” em português “ilusão”.”


Chutei a barriga dela e ela chorou de emoção. Fiz ela engordar uns 20 quilos e ela continuava linda e deslumbrante. Fiz ela quase morrer de dor e ela deu um grito de alegria quando me viu pela primeira vez. Eu roubei o tempo dela, deixei ela sem dormir várias noites, e a paixão só aumentou. Eu te amo, mãe.

“O difícil é se conformar que tudo acaba um dia.”



“Eu vi o tempo passar, vi pouca coisa mudar, então tomei um caminho diferente.”
— Charlie Brown Jr.

“E eu só espero que ela perceba Que ela é a única que desejo”


“Eu estava pensando nela, pensando em mim
Pensando em nós, o que nós vamos ser?
Abro meus olhos, sim, foi apenas só um sonho
Então eu viajo de volta, por esse caminho
Ela vai retornar? Ninguém sabe
Eu percebo, sim, foi apenas só um sonho”
— Nelly

Nossa, ler certas coisas desanima até a alma...


'Eu disse que não importa o que você fizesse, eu estaria ao seu lado, porque eu sou para o que der e vier. Não importa se você cair ou voar, dane-se, pelo menos você tentou.' [Lana Del Rey]

Dormir de conchinha deve ser bom né?


Eu ia te falar uma coisa, mas deixa...

Seja Diferente *_______*


'Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender.' [O Rei Leão]

“Nunca disse o que pensava. Só guardei pra mim, guardei e continuo vivendo.”



“Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.”
— Renato Russo.



“Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça.”
— Fernanda Young.


'Se é pra me amar, me ame de verdade, se é pra viver, que seja juntos. Se não for assim, nunca mencione tal frase ‘eu te amo’, pois, para algumas pessoas, ela pode significar o mundo.' [500 Dias com Ela]

27 de fevereiro de 2013

“Não foi nada. Deu saudade, só isso. De repente, me deu tanta saudade”


“Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso.”
— Cazuza.


“Eu disse que sonharia com você, apenas pela certeza de que sua imagem linda, clara, fascinante, jamais sairia da minha cabeça. Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, sinto seu toque, sua voz, seu sorriso. Sinto e vejo tudo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti, essa noite toda, foi perfeita, eu estive com você, da forma mais incrível, toquei seu coração, te dei o meu e recebi o seu. Ao amanhecer sua imagem continuava nítida em minha mente, meio sonolenta acabei despertando pelo vibrar do celular e era você. E tem sido você e vai continuar sendo você. Por tanto tempo eu quis e então você chegou.”
— Caio Fernando Abreu


“Se você ama alguém, ame de verdade. Não se importe com a cor dos olhos ou da pele, o tamanho do cabelo ou sua cor. Sua religião ou seus costumes. Ame pelo seu caráter, pelo o que realmente é.”
— Hayley Williams.

E quantas noites de sono você já perdeu por causa de lembranças de algo que se foi a muito tempo?


“E ficamos nesse de vai não volta, nessa indecisão de uma certeza, de uma negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que mora na rua atrás da sua casa, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor…”
— Tati Bernardi


“Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!”
— Carlos Drummond de Andrade


“Qualquer coisa nele é tão legal.”

“Sou prática em determinadas questões: ou você quer, ou não


“Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.”
— Augusto Cury


“- Ele machucou você? Ele perseguiu ou feriu você de algum modo?
- Não precisou. Bastou machucar você para me afetar.”
— Terra das Sombras



Lembranças felizes nos fazem chorar de tristeza.”


“… Já não tenho aquelas queixas infantis, na base do “tudo dá errado pra mim”,
ou autopunições como “eu sou uma besta, faço tudo errado”.
Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento.”
— Caio Fernando Abreu

26 de fevereiro de 2013

'Eu tô te esperando, vê se não vai demorar.'


'Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio
Não sei mais o que dizer
Te fiz comida, velei teu sono
Fui teu amigo, te levei comigo
E me diz: pra mim o que é que ficou?' [Legião Urbana]

'Eu tenho medos bobos e coragens absurdas.'


'Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de “passou”. Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.' [Martha Medeiros]


'Eu achava que era você (…) na rua, no supermercado, na fila do cinema…
Virei uma caçadora de você em todas as pessoas. Eu queria te ver apenas.' [Tati Bernardi]


'Boba... te chamo de boba como te chamo de meu bem...' [Carlos Drummond de Andrade]


'Existe um lugar pra onde eu posso ir,
Quando eu me sinto fraco,
Quando eu me sinto triste.
É a minha mente,
E não existe tempo quando estou sozinho.' [Beatles]


'Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu sol mais luminoso.'


'Da vez primeira em que me assassinaram,
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha…
Depois, de cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha…' [Mário Quintana]

'Eu sou apenas uma garota parada em frente a um garoto pedindo a ele que a ame…


'Eu amo que você sinta frio quando está fazendo 21º lá fora. Amo que você leve uma hora e meia para escolher um sanduíche. Eu amo a ruguinha que você faz no nariz quando está olhando pra mim como se eu fosse maluco. Amo que, depois de ter passado o dia com você, eu possa continuar sentindo o seu perfume nas minhas roupas. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite. E não é porque estou sozinho, e nem porque é noite de ano novo. Eu vim aqui esta noite porque quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível.' [Feitos um para o outro]

'Não me prendo a nada que me defina. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.'


'Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta a coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso é, as vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderas pensando algo assim como ‘estou feliz outra vez’…' [Caio Fernando Abreu]

'Comédias românticas: criando falsas expectativas no mundo


“Por um lado eu quero esquecer, mas por outro…
Eu sei que ela é a unica pessoa nesse mundo que vai me fazer feliz.”

“Dar valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam.”


“É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção.”


Carinho s2


Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Vinícius de Moraes


25 de fevereiro de 2013

“E ele consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve.”


“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.”
— Ana Jácomo


“De repente me passa pela cabeça que você pode estar detestando tudo isso e achando longo e choroso e confuso. Mas eu não quero ter vergonha de nada que eu seja capaz de sentir.”
— Caio Fernando Abreu


“… Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada…”
— Caio Fernando Abreu



A linguagem dos olhos , o corpo sabe decifrar


Ei perdi meu coração pode ver se ele passou pro outro lado da tela ?

“Você tem um pedaço de mim, e sinceramente, minha vida seria uma droga sem você.”


“Quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”
— John Lennon.

“Algumas pessoas simplesmente valem a pena.”


“Nenhuma relação é fácil e simples. É interessante, todo mundo quer alguém. Mas ninguém percebe que muito mais difícil do que conseguir esse alguém é manter o relacionamento sadio e forte. As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido, jogado em alguma caixa de papelão pegando pó e juntando mofo. É por isso que as coisas terminam. Quer saber? O meio é o que mais importa. É o que merece atenção, cuidado. Até o fim.”
— Clarissa Corrêa.

“Meu som preferido no mundo é sua risada.”


“Aprenda, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceite, que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.”
— Willian Shakespeare

“Se não souber voltar, ao menos mande notícias.”


“Tanto tempo eu perdi em outros olhos, outros nomes, outros lugares. Tudo estava ali tão perto, mas era difícil o medo ir embora e te pedir: fique aqui. Porque sempre foi você. SEMPRE. Mesmo quando eu insistia que não, eu secretamente rezava à noite para você aparecer de repente e me dizer meio sem jeito: é, eu também não te esqueci.”
— Fernanda Mello

“Há certas coisas que era melhor eu não ter visto, lido, e muito menos procurado.”

“Bastou saber que você havia pensado em mim, fosse pela besteira que fosse, e meu coração já batia mais devagar, ganhava autoconfiança, eu podia voltar a respirar.”
— Martha Medeiros



“Eu preciso aprender a ser menos.
Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito.”
— Fernanda Mello


24 de fevereiro de 2013

Se você gosta demonstre antes que seja tarde!


O mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo!

É melhor ter perdido um grande amor do que nunca ter amado!


Ninguém nunca vai te querer como eu te quero!

Forte eu nunca fui... mas hoje disfarço melhor!



Descobri que meu sorriso é poderoso. Ele pode deixar alguém feliz, outros tristes, alguns com raiva e muitos com inveja!

E mesmo longe, o que eu sinto por você aumenta cada dia mais...


Minha vida. Minhas escolhas. Meus problemas. Meus erros. Nenhum é da sua conta. Então cuide da sua vida antes de falar da minha!

O que nasceu para ser seu nada toma, nem o tempo, nem ninguém!


Preciso do teu olhar no meu, dos teus lábios nos meus, das tuas mãos nas minhas, do teu sorriso bem perto do meu... eu preciso de você aqui pertinho!

Deus está em você, não na igreja!


Ela: Eu sou a sua princesa, né?
Ele: Não, você é a minha rainha!
Ela: Porquê rainha? Eu prefiro princesa...
Ele: Porque princesa será a nossa filha!

23 de fevereiro de 2013

'Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio.'


Se eu fico em silêncio é porque algo não está me agradando.

'E afinal o que quero é fé, é calma e não ter essas sensações confusas.'


“Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro…”
— Tati Bernardi

Adoro usar a ironia. Torna tudo tão, simpático.


“- Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos.
E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais.
Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”
— Ps: Eu Te Amo

“Palavras são, na minha tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar”


'Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...' [O Pequeno Príncipe]

Não vejo a hora de falar: "Cara, realizei meu sonho."


Declaração Livre dos Direitos das Pessoas Desobrigadas da Felicidade Constante

I - Toda pessoa tem o direito de errar, mesmo que já tenham explicado a ela mil vezes o certo sem que ela tenha entendido, pois o tempo de compreender e aprender é de cada um.

II - Toda pessoa tem o direito de mudar de ideia, de se contradizer, de voltar atrás, de recomeçar, pois a melhor coisa da vida é mudar, principalmente nas coisas que a gente pensava serem imutáveis.

III - Toda pessoa tem o direito de chorar, de sentir dor, de soluçar e de ficar com ar melancólico, pois o riso, muitas vezes, é falso, enganador e insano.

IV - Toda pessoa tem o direito de fazer silêncio, de calar, de não responder, de ficar quieta e não sair tagarelando, pois no silêncio estão as melhores respostas.

V - Toda pessoa tem o direito de se cansar e de ficar doente, pois o corpo, muito mais sábio que a mente, não é de ferro e sabe sinalizar a hora de parar.

VI - Toda pessoa tem o direito de enraivecer, de xingar, de esmurrar as paredes, de jogar coisas no chão, de gritar. Pois, como disse aquele poeta, tem coisas que só o grito consegue dizer.

VII - Toda pessoa tem o direito de perder, pois só quem perde sabe o quão inesquecível e instrutiva pode ser uma derrota.

VIII - Toda pessoa tem o direito de se dar mal nos negócios, de não conseguir lidar com dinheiro, de não querer ser rico, pois quem tem muito normalmente esquece como é viver com pouco.

IX - Toda pessoa tem o direito de ter medo, pois o medo é um bom anjo da guarda.

X - Toda pessoa tem o direito de duvidar, de perder a fé e de achar que tudo vai dar errado, pois às vezes, tudo dá errado mesmo, e não é culpa de ninguém.

XI - Toda pessoa tem o direito de não saber, pois quem já sabe tudo perde o motivo de viver.

XII - Toda pessoa tem o direito de falar bobagem, pois nem sempre é legal ser inteligente.

XIII - Toda pessoa tem o direito de se esconder, pois todo refúgio é recuperador.

XIV - Toda pessoa tem o direito de se achar o camarada mais ferrado do mundo, pois o problema de cada um é o pior do mundo para cada um.

XV - Toda pessoa tem o direito de reclamar, pois exteriorizar o descontentamento ajuda a gente a pensar sobre ele.

XVI - Toda pessoa tem o direito de desperdiçar uma boa chance, pois mesmo as boas chances, muitas vezes, não chegam em boas horas.

XVII - Toda pessoa tem o direito de não ser feliz incondicionalmente o tempo todo, pois a infelicidade faz parte da vida. E é mais feliz quem sabe lidar com ela do que quem a ignora.

'E aqueles que foram vistos dançando foram julgados loucos por aqueles que não podiam ouvir a música.'


'Não quero nada que não venha de nós dois.
Não creio em nada do que eu conheci antes de te conhecer.
Queria tanto te trazer aqui pra te mostrar,
Pra te mostrar por que não há nada que ponha tudo em seu lugar.
Eu sei… O meu lugar está aí.' [Paralamas]

'Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.'


'Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus.' [Gilberto Gil]

'Mas ai eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.'


'- Você se pergunta por que as coisas têm de ser do jeito que são?
- Tenho pensado muito sobre isso.
- Eu sei que o Senhor tem planos para todos nós, mas, às vezes, não consigo entender qual é a mensagem. Isso acontece com você?
Ela dizia isso como se fosse algo em que eu pensava o tempo inteiro.
- Bom… não acho que tenhamos de entender o que acontece o tempo todo. Eu acho que, às vezes, é preciso simplesmente ter fé.' [Um Amor para Recordar]